sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Arduino Nano

O Arduino Nano é uma versão para ser acoplada a uma protoboard com uma porta USB acoplada. Ele é a versão mais pequena e completa das placas Arduino. O Nano foi desenvolvido e é produzido pela Gravitech.
letronicamente ele tem tudo o que o Diecimila tem com mais pinos de entrada analógica e um jumper acoplado de +5V AREF. Fisicamente ele não tem a entrada auxiliar nem o jumper para selecinoar a fonte de alimentação. Como o Nano detecta automaticamente chaveia para a maior fonte de alimentação não há necessidade do jumper de seleção.
O Nano pode ser usado diretamente na protoboard como o Boarduino e a conexão miniUSB maximiza o espaço restante. Ele tem uma disposição de pinos que funciona bem tanto com o Mini ou com o Basic Stamp (TX, RX, ATN, GND em uma face e a alimentação e o terra na outra). Ele é uma placa de quatro camadas com planos para a alimentação e para o terra para auxiliar a fornecer energia suficiente para os CIs durante o chaveamento e reduzir o ruído (EMC) durante o chaveamento de alta velocidade dos pinos de entrada e saída. O plano do terra auxilia na redução de radiação (EMI). O plano de alimentação é de baixa indutância e assim quaisquer transientes que possam surgir na linha de alimentação serão de baixo nível.

Especificações:

MicrocontroladorAtmel ATmega328
Voltagem de operação (nível logico)5 V
Voltagem de entrada (recomendada)7-12 V
Voltagem de entrada (limites)6-20 V
Pinos digitais I/O14 (dos quais 6 podem ser saídas PWM)
Pinos de entrada analógica8
Corrente contínua por pino I/O40 mA
Memória Flash16 KB (dos quais 2KB são utilizados pelo  bootloader)
SRAM1 KB
EEPROM512 bytes
Velocidade de Clock16 MHz
Dimensões


0.73" x 1.70"
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário